Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico

Início > Guia Prático de Cibersegurança

 

Guia Prático de Cibersegurança em Endpoint Devices


Com o propósito de contribuir para a melhoria das práticas de cibersegurança e com referência aos objetivos estratégicos do país nesse domínio, nomeadamente os que constam no Plano de Ação para a Transição Digital, a AGEFE produziu um Guia Prático onde sistematiza o que de essencial existe de forma dispersa sobre cibersegurança em endpoint devices.

Trata-se de um trabalho desenvolvido por iniciativa do Conselho da Divisão de TIC e Eletrónica, através de um GT Cibersegurança criado para o efeito, e cujo draft final circulou para a apreciação e comentários de todas as empresas daquela Divisão.

O documento, intitulado "Riscos de Cibersegurança para Endpoint Devices: Guia Prático para Dispositivos de Computação, Impressão e Mobilidade", é de facto um guia prático e não apenas um guia de boas práticas. Sendo uma ferramenta simples, contém informação essencial e propõe opções, concretas e exequíveis, quanto aos aspetos de cibersegurança a ter conta na aquisição de dispositivos de computação, impressão e mobilidade, quer no sector público quer no privado.

Depois de ter apresentado este Guia à Secretaria de Estado para a Transição Digital, ao Centro Nacional de Cibersegurança e a várias outras entidades públicas, a AGEFE disponibiliza também este Guia Prático a todas as pessoas e entidades interessadas.



Download - Guia Prático AGEFE para Dispositivos de Computação, Impressão e Mobilidade