Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico

Início > Serviços > Apresentação

Apresentação

Para além de assegurar a representação das atividades incluídas no seu âmbito junto das entidades públicas e de outras organizações, nacionais e estrangeiras, a AGEFE coopera com os poderes públicos na defesa de uma adequada regulamentação dos setores que representa.

No campo da representação dos legítimos interesses, gerais e comuns, das empresas suas associadas, a AGEFE é também o interlocutor das Organizações Sindicais, com as quais negoceia a contratação coletiva para o Setor.

Pela própria natureza e grau de representatividade das empresas que integra em cada um dos Divisões que representa, a AGEFE está especialmente vocacionada para o tratamento de todas as problemáticas empresariais relacionadas com o mercado português, pautando sempre a sua atuação pela defesa intransigente de uma sã e leal concorrência.

Assim, com a colaboração de recursos humanos qualificados, a AGEFE desenvolve um trabalho constante de análise e divulgação gratuita da informação mais relevante nos mais diversos domínios para os setores que representa, emite pareceres, e acompanha de muito perto e, tanto quanto possível, com antecipação as medidas de política legislativa e regulamentares (Regulamentos e Diretivas; Leis, Decretos-Leis, Portarias, etc.) em preparação em Portugal como na União Europeia. Sempre que a complexidade e/ou importância dos assuntos o justificam, a AGEFE promove a realização de conferências e seminários com especialistas nas matérias em análise, quer através de ações pontuais quer no âmbito dos Congressos setoriais que regularmente organiza.

Através dos seus técnicos qualificados, com ampla experiência no esclarecimento de dúvidas e na prestação de informações, a AGEFE disponibiliza igualmente às empresas suas associadas, sem quaisquer encargos complementares, um serviço de atendimento personalizado de consultoria em matéria de legislação nacional e comunitária (laboral, fiscal, ambiental, entre outras).

Também o "networking" é uma preocupação da AGEFE, que organiza bienalmente Congressos Setoriais/Encontros Nacionais para os setores do Material Elétrico, dos Eletrodomésticos e da Eletrónica.